Workshop Acolher o Milagre

10 de Junho

(Workshop aberto a todos os seres humanos)



Acolher o Milagre - Como a gravidez, o parto e a 1ªhora de vida influenciam o potencial humano

Todos os profissionais de saúde têm o trabalho singular de saber a melhor maneira de acolher o bebé fisicamente e acompanhar o parto em segurança, mas será que sabemos fazer o melhor a nível emocional e espiritual por este novo ser humano que chega?
Se durante o parto e no pós-parto imediato, reconhecermos o bebé como um participante activo e consciente, que guarda memórias, sente emoções e toma decisões, seriam as nossas intervenções de alguma maneira diferentes?
Como podem as mães encontrar conforto e prazer durante a sua experiência de parto?
Neste workshop serão apresentadas evidências científicas actualizadas sobre os factores que influenciam a criação das ligações neurológicas, o sentido do Eu, a Consciência e talvez até a espiritualidade. Serão analisadas as práticas comummente utilizadas no atendimento ao parto e de que maneira ajudam ou dificultam o processo, bem como os efeitos na vinculação mãe-bebé.  Iremos “repensar” o parto de uma perspectiva bio-fisiológica e examinar as convicções que cada um associa a este evento.
O workshop será um despertar tanto para pais como para profissionais e desafiará as crenças instaladas. Prepare-se para desfrutar de um workshop educativo e agradável, de mente e coração abertos.





Sem comentários:

Enviar um comentário